Pesquisar

Alimentos para melhorar da ressaca

Você teve uma noite animada, acordou com efeitos desconfortáveis e quer melhorar da ressaca? Neste artigo, exploraremos opções para aliviar os sintomas e te ajudar na recuperação.

Água, Água e Mais Água

A desidratação é uma das principais causas da ressaca, e nesses casos a água é sua aliada número um. Hidrate-se ao longo do dia para repor os fluidos perdidos durante a festa. Além disso, adicionar uma pitada de sal à água pode ajudar a restaurar os eletrólitos.

Água de Coco

Além de água pura, a água de coco é uma excelente opção para hidratação. Ela é rica em eletrólitos, como potássio, ajudando a reequilibrar os níveis de líquidos no corpo.

Alimentos Ricos em Potássio

Bananas e abacates são ricos em potássio, um eletrólito essencial que pode estar em falta após a desidratação causada pelo álcool.

Alimentos Ricos em Vitaminas B

O álcool pode deplecionar as reservas de vitaminas B no corpo. Alimentos como grãos integrais, vegetais de folhas verdes e carnes magras são boas fontes dessas vitaminas essenciais para a recuperação.

Suco de Frutas Cítricas

Os sucos de laranja ou limão são fontes riquíssimas em vitamina C, e ajudam na eliminação de toxinas do organismo. Além disso, essas frutas contêm antioxidantes que podem auxiliar na recuperação.

Chá de Ervas

Chás como o de hortelã ou gengibre são reconhecidos por suas propriedades digestivas. Eles podem aliviar náuseas e desconforto estomacal associados à ressaca.

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de aminoácidos, como a cisteína, que ajudam a quebrar as toxinas presentes no álcool. Eles também fornecem proteínas que podem ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Cuide de si mesmo no Pós-Folia

Enquanto o melhor remédio para melhorar da ressaca é a moderação no consumo de álcool, esses alimentos podem oferecer alívio e acelerar a recuperação quando os excessos acontecem. Lembre-se de descansar, hidratar-se e escolher alimentos suaves para ajudar na recuperação após a festa. 

Compartilhe o artigo!

Continue lendo

Aprenda a trazer a alegria do Carnaval para a sua mesa e dar aquele toque especial as suas refeições.
Para acompanhar o ritmo intenso do Carnaval, é necessário garantir que seu corpo esteja cheio de energia. Confira aqui os alimentos que mais te darão energia para aproveitar!
Um prato colorido não é apenas um bonito visualmente, mas sim uma forma inteligente de variar os alimentos e equilibrar suas refeições
Descubra como descongelar o pernil de maneira segura e eficaz, garantindo qualidade e segurança alimentar.
Exploramos os cogumelos mais consumidos no Brasil, técnicas de preparo e tempos para cada tipo.
Cozinhar ovos é uma arte que combina técnica, timing e um pouco de prática.

Cozinhe também

Experimente esta receita de cachorro quente no palito. Perfeito para festas mais descontraídas, você pode saboreá-lo sem nem largar a cerveja!
Experimente o bolovo: crocante por fora, com uma gema cremosa no centro, e perfeito para qualquer ocasião.
Uma salada de ovo é uma opção versátil, nutritiva e que te enche de energia. Aqui está uma receita simples e deliciosa!

Tempo de Cozimento usa cookies para aprimorar a experiência.